Você está procurando bancos de imagens gratuitos de domínio público livres de royalties e com licença CC0 para o seu blog?

Adicionar imagens de alta qualidade ao seu site pode aumentar o nível de engajamento de seus usuários.

Neste artigo, mostraremos 16 ótimos sites onde você pode encontrar imagens gratuitas de domínio público e licenciadas por CC0 que você pode usar em qualquer lugar.

Por que usar imagens de domínio público gratuito ou licenciadas por CC0?

Todas as imagens na web são protegidas por direitos autorais. Mesmo que o copyright não seja mencionado, você deve assumir que sim. E usar essas imagens sem permissão é ilegal.

Embora você possa comprar imagens livres de royalties de alta qualidade em sites de fotos como o Adobe Stock , nem todo mundo tem orçamento para comprar fotografias e imagens licenciadas.

É quando as imagens com domínio público e a licença CC0 são úteis.

Domínio público é o termo usado para descrever obras cujas licenças expiraram ou obras que foram liberadas explicitamente sem restrição de uso.

CC0 é uma licença que permite aos proprietários de direitos autorais liberar seus trabalhos sem nenhuma restrição.

Imagens sob domínio público ou licença CC0 podem ser usadas por qualquer pessoa para qualquer propósito. Como proprietário de um site, você pode usar essas imagens em suas postagens de blog, imagens em destaque, controle deslizante, galerias de imagens, planos de fundo e basicamente em qualquer outro lugar que desejar.

Dito isso, vamos dar uma olhada em algumas das melhores fontes de imagens de domínio público livre ou com licença CC0.

1. Pexels

Pexels banco de imagens grátis

Pexels é uma coleção grande e muito bem organizada de fotografias de domínio público. Você pode navegar facilmente pelas imagens em categorias ou usar o recurso de pesquisa.

Todas as fotos em Pexels são de uso gratuito, sem requisitos de atribuição.

2. Unsplash

Unsplash banco de imagens grátis

Um destino muito popular para fotografias licenciadas por CC0 de alta qualidade. O site divulga 10 fotos a cada 10 dias. Ele tem um bom recurso de pesquisa que você pode usar para encontrar imagens que combinem com certos temas, como natureza, escritório, trabalho e muito mais.

3. Negative Space

Negative Space banco de imagens grátis

Negative Space é uma coleção lindamente curada de imagens com licença CC0 para blogueiros, artistas e pequenas empresas. Possui um recurso de pesquisa fácil de usar e você também pode navegar pelas imagens por tags e cores.

4. Public Domain Pictures

Public Domain Pictures oferece imagens, gráficos e vetores de alta qualidade gratuitos para download. As imagens são classificadas em categorias para facilitar a navegação.

5. New Old Stock

New Old Stock banco de imagens grátis

Como o nome sugere, este site apresenta uma bela coleção de fotografias vintage que agora são de domínio público.

6. Pixabay

Pixabay banco de imagens grátis

Pixabay oferece uma grande coleção de imagens gratuitas. O site é atualizado regularmente, então você encontrará imagens novas e menos usadas.

7. My Stock Photos

Uma coleção decente de mais de 500 imagens de estoque gratuitas para blogs. As imagens são organizadas em categorias e podem ser baixadas em alta resolução.

8. Pickup Image

Pickup Image banco de imagens grátis

Pickup Image oferece uma enorme coleção de imagens de domínio público. O site pode ser facilmente navegado por meio de tags ou você pode tentar a pesquisa. Ele também oferece clipart e gráficos gratuitos.

9. SplitShire

SplitShire é uma bela coleção de fotos de Daniel Nanescu divulgada sob a licença CC0. Você pode navegar no site usando tags, filtros ou visualizar imagens na visualização em mosaico.

10. Biblioteca Britânica

O banco do Flickr sobre a Biblioteca Britânica exibe mais de um milhão de ilustrações, desenhos e obras tiradas de livros dos séculos XVII, XVIII e XIX. Todos esses trabalhos são liberados sob a licença CC0 e podem ser usados sem restrições.

11. LibreShot

Libreshot banco de imagens grátis

LibreShot apresenta trabalhos do fotógrafo Martin Vorel lançados sob domínio público.

12. PDPics

PDPics banco de imagens grátis
PDPics banco de imagens grátis

PDPicks é uma coleção de fotos gratuitas de domínio público. E tem uma grande coleção de milhares de imagens de domínio público que você pode baixar e usar nas postagens do seu blog.

13. Arte Reutilizável

Arte reutilizável é uma coleção de mais de 3.000 desenhos, ilustrações e obras de arte vintage. Todos os trabalhos exibidos no site são de domínio público.

14. Skitterphoto

Skitterphoto banco de imagens grátis

Uma coleção lindamente curada de imagens licenciadas por CC0. O site apresenta trabalhos de seus próprios fotógrafos, portanto, você encontrará fotos exclusivas e menos usadas.

15. StockSnap.io

bancos de imagens gratuitos

StockSnap é uma curadoria de belas fotos gratuitas, onde centenas de imagens são adicionadas semanalmente.

16. Barn Images

bancos de imagens gratuitos

Barn Images é uma coleção de imagens com licença CC0. Você pode navegar pelas imagens em categorias ou tags, ou pode pesquisar por palavras-chave. Todas as imagens estão disponíveis em alta resolução para download gratuito.

Considerações finais: o melhor site de imagens

Embora os sites acima ofereçam uma grande seleção de imagens gratuitas, muitas vezes os leitores nos perguntam onde podemos obter nossas ilustrações incríveis para nossas miniaturas / imagens em destaque.

Usamos o Adobe Stock porque ele nos dá uma grande biblioteca de imagens, vetores e ilustrações premium.

Qualquer que seja o site de banco de imagens que você usa, é sempre importante que você salve suas imagens otimizadas para a web, para que seu site carregue sempre rápido.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a encontrar as melhores imagens gratuitas de domínio público e com licença CC0 para o seu site.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.