Como desativar os avisos da administração do WordPress

Os avisos da administração do WordPress podem ser muito irritantes. Neste artigo, apresentaremos dois métodos fáceis para se livrar deles de uma vez por todas.

Você tem muitos plugins instalados? Você recebe muitas notificações no painel do WordPress? Por padrão, o WordPress exibe algumas notificações na página inicial do seu painel. Essas notificações podem notificá-lo para atualizar determinados plugins ou ativar determinados plugins.

Neste artigo, vamos discutir como remover esses avisos da administração do WordPress utilizando um plugin ou código.

Como desativar os avisos da administração no WordPress?

WordPress é um CMS flexível. Você pode adicionar ou remover recursos instalando ou removendo plugins. Existem milhares e milhares de plugins que podem adicionar funcionalidades diferentes ao seu site. O plugin Disable Admin Notices Individually pode cuidar de avisos irritantes no painel do WordPress.

Todos nós estamos cansados ​​dos avisos exibidos na página inicial do Painel do WordPress, com a ajuda deste plugin, você pode desativar os avisos para sempre e individualmente! Isso funciona para avisos de plugins e do próprio WordPress.

Este plugin adiciona uma opção “Ocultar notificação para sempre” abaixo de cada aviso no Painel. Ao clicar neste link, você nunca mais verá a notificação. Você pode usar esse método para desativar apenas os avisos irritantes que continuam aparecendo na página inicial e deixar o WordPress continuar exibindo os avisos importantes, como atualizações.

Além disso, nas configurações, você pode definir o plugin para desativar completamente todos os avisos em todo o site. Nesse caso, o plugin remove os avisos da administração do WordPress e mantém os avisos de atualização importantes.

Além disso, há um lugar especial na barra de administração superior que reúne todos os avisos em um só lugar. Por padrão, esse recurso está desabilitado no WordPress. No entanto, você pode habilitá-lo através das configurações do plugin.

Tudo o que você precisa fazer é baixar o plugin do site oficial do WordPress ou diretamente do painel do WordPress. Instale e ative-o e pronto! Para mais detalhes consulte nosso guia como instalar um plugin no WordPress.

Para desativar os avisos de administração do WordPress:

Faça login no painel do WordPress e passe o mouse sobre Configurações e clique na opção “Ocultar avisos de administrador”.

Na guia “General settings”, na sessão “Ocultar avisos de administrado” você tem três opções. Todos os avisos, apenas selecionados e Don't hide (não ocultar).

  • Ao selecionar “Todos os avisos”, você tem a opção de ativar ou desativar os avisos ocultos na barra de administração.
  • Ao selecionar “Apenas selecionado” , você tem a opção de habilitar ou desabilitar avisos ocultos, bem como redefinir avisos ocultos para todos os usuários ou para o usuário atual.
  • A opção Don't hide (não ocultar) desativa o plugin. Portanto, ele não exibirá o link “Hide for me” (Ocultar notificação para mim) no painel do WordPress.

Além disso, se você encontrar algum problema, pode enviar um ticket e pedir aos desenvolvedores para ajudá-lo.

Como remover avisos de administração do WordPress com código?

Se você tem um pouco de conhecimento de programação e não deseja instalar nenhum plugin extra no WordPress, recomendamos seguir este método.

Como sempre, recomendamos fazer um backup completo do WordPress e seguir as etapas abaixo.

Basta usar este trecho de código. Você pode adicioná-lo em qualquer lugar no arquivo functions.php ou arquivo wp-config.php do WordPress. Você pode acessar ambos diretamente através do painel de hospedagem (cPanel) ou com um cliente FTP.

Baixe qualquer um deles em seu computador e abra-o com um editor de texto como o Notepad++ e adicione o seguinte código a ele:

add_action('admin_enqueue_scripts', 'ds_admin_theme_style');
add_action('login_enqueue_scripts', 'ds_admin_theme_style');
function ds_admin_theme_style() {
if (!current_user_can( 'manage_options' )) {
echo '<style>.update-nag, .updated, .error, .is-dismissible { display: none; }</style>';
}
}

Este código deve livrar você facilmente do aviso de administração do WordPress no Painel.

Conclusão

Neste artigo, falamos sobre como se livrar de avisos irritantes da administração do WordPress. Geralmente, existem dois métodos que você pode seguir para se livrar dos avisos. Você pode instalar um plugin ou usar um código simples para desativá-los para sempre.

Se você for usar o código, é altamente recomendável fazer um backup completo do WordPress antes de fazer qualquer alteração nos arquivos principais. Caso algo dê errado, você sempre pode restaurar o WordPress ao estado original.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.