Como adicionar um limite de criação de post para usuários do WordPress

Você está procurando uma maneira de limitar o número de posts que um usuário pode publicar ou enviar para revisão?

Limitar a criação de posts é útil se você administra um site com vários autores ou tem muitos membros enviando conteúdo. Ele permite que você controle o número de artigos que um usuário pode enviar, para que você possa gerenciar facilmente o conteúdo do seu site.

Neste artigo, mostraremos como adicionar um limite de criação de posts para usuários em seu site WordPress.

Quem precisa limitar a criação de posts no WordPress?

Existem vários casos de uso em que você pode querer limitar o número de posts criados por autores dentro de um período de tempo específico.

Um cenário comum é se você tem um blog com vários autores, pode limitar o número de posts que cada autor pode enviar por dia, semana ou até mesmo por mês.

Limitar as posts por autor facilita o gerenciamento do conteúdo do seu site e melhora o fluxo de trabalho editorial. Você terá mais tempo para revisar vários artigos e atribuir assuntos a diferentes autores.

Ou, digamos que você tenha um site de assinaturas em WordPress que dá a seus membros a capacidade de promover seu conteúdo por meio de anúncios.

Nesse caso, você pode querer limitar o número de anúncios que cada membro pode postar por semana ou mês.

Outro ótimo caso de uso é algum tipo de diretório de listagem. Por exemplo, você pode ter um site de imóveis onde permite que os agentes adicionem propriedades. Você pode limitar o número de propriedades que cada agente pode adicionar por dia ou mês.

Dito isso, vamos dar uma olhada em como limitar o envio de posts por usuários no WordPress.

Como limitar a criação de posts para usuários no WordPress

Você pode limitar facilmente a criação de posts para diferentes usuários usando um plugin para WordPress sem ter que tocar em uma única linha de código.

Para este tutorial, usaremos o plugin User Post Limit . É um plugin gratuito e você pode usá-lo para definir os limites de postagem com apenas alguns cliques.

Primeiro, você precisará instalar e ativar o plugin User Post Limit em seu site. Para mais detalhes, você pode seguir nosso guia sobre como instalar um plugin no WordPress .

Como adicionar um limite de criação de post para usuários do WordPress

Assim que o plugin estiver ativo, basta ir até Configurações » Posts Limit no painel do WordPress. A partir daí, você verá opções para definir limites de posts com base em diferentes funções de usuário.

No campo ‘texto', o plugin permite que você edite a notificação que um usuário receberá quando exceder o limite. Existem opções mais avançadas que você pode alterar, mas as configurações padrão funcionarão para a maioria dos usuários.

Em seguida, você pode selecionar uma função de usuário para a qual deseja definir um limite de criação de posts. Por exemplo, você pode selecionar Autor, Editor, Administrador ou qualquer outra função no menu suspenso.

Depois de selecionar a função do usuário, vá em frente e escolha o tipo de conteúdo que deseja limitar. Você verá várias opções no menu suspenso, como posts, páginas, mídia, revisões e muito mais.

Feito isso, insira um limite para o número de posts que um usuário pode enviar e selecione um ciclo, como dias, anos, meses ou semanas. Quando terminar, não se esqueça de clicar no botão “Salvar alterações”.

Se você deseja definir limites de posts para diferentes funções de usuário em seu site WordPress, altere o número das Regras (Rules) e repita as etapas.

Por exemplo, você pode definir um limite de postagem para autores e, em seguida, criar um limite de post mais alto para os editores.

Para criar uma nova regra, basta alterar o número das Regras para 2 e selecionar uma função do usuário, como Editor. Em seguida, selecione o tipo de conteúdo e insira o limite e o ciclo.

Ao clicar no botão Salvar alterações, você verá sua nova regra adicionada na primeira regra. Você pode ir em frente e criar quantas regras de limite de criação de posts desejar para cada funções de usuário.

Isso é tudo. Quando os usuários tentam criar mais posts do que o limite definido, eles recebem uma notificação como esta:

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a adicionar um limite de criação de posts para usuários do WordPress em seu site. Você também pode verificar nosso guia sobre como melhorar seu fluxo de trabalho editorial em blogs de vários autores e os melhores serviços de e-mail marketing.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.