Você deseja adicionar emojis ao seu título SEO no WordPress?

Aumentar as taxas de cliques (CTR) nas postagens do seu blog pode causar um grande impacto no tráfego e nos resultados financeiros. Emojis são visualmente atraentes e ajudam sua página a se destacar.

Neste post, mostraremos como adicionar emojis ao seu título SEO no WordPress para que você se destaque nos resultados de pesquisa e traga mais tráfego para o seu site.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Por que adicionar emojis aos seus títulos de SEO?

Emojis são pequenos ícones digitais usados ​​para comunicar emoções, objetos, atividades e outros conceitos. Eles podem substituir o texto ou aprimorar a mensagem, dando-lhe mais significado.

Em uma página cheia de palavras, emojis coloridos e brilhantes ajudam sua página a se destacar.

Ao usar emojis, você chama a atenção para sua página e faz com que sua marca pareça mais humana, atraindo seu público-alvo e aumentando as taxas de cliques.

Embora não seja garantido que aumentar sua CTR ajude você a se classificar melhor no Google, obter mais tráfego para seu site é sempre uma coisa boa.

Essa não é a única razão. Os mecanismos de pesquisa também oferecem suporte a consultas de pesquisa com emojis. Tente digitar “????receita” na barra de pesquisa do Google.

Você encontrará alguns resultados de pesquisa com o emoji “????”, pois o Google gosta de encontrar as melhores páginas de receitas de pizza ou páginas com o emoji “????”.

Como usar emojis em seus títulos de SEO

Emojis podem impactar negativamente suas taxas de cliques e SEO se forem vistos como enganosos ou spam.

Antes de começar a incorporar emojis em todos os seus títulos, existem algumas regras básicas a seguir:

  • Considere o seu público: sem dúvida, os emojis funcionam melhor para alguns nichos do que para outros. Por exemplo, incluir emojis em uma página de receitas dos melhores coquetéis para fazer no verão pode ser apropriado. Mas adicionar um coração ou uma seringa a uma página relacionada a cuidados de saúde pode prejudicar a reputação da sua marca.
  • Não use emojis para substituir palavras: não importa quão claros ou descritivos sejam seus emojis. Eles nunca devem substituir palavras porque os usuários são forçados a interpretar o significado do emoji em vez de serem informados.
  • Use emojis claros: evite emojis ambíguos que as pessoas possam interpretar mal. Em vez disso, opte pelos mais simples e amplamente conhecidos por todos os públicos.
  • Use emojis que funcionam tanto em fundos claros quanto escuros: Não use emojis claros em fundos claros. Por exemplo, um emoji de mão amarela funciona melhor em fundos claros do que um emoji de mão branca. Isso é especialmente importante para títulos de SEO , já que o fundo padrão dos resultados do Google é totalmente branco.

Agora que você sabe como usar emojis com responsabilidade, está pronto para começar a usá-los em suas páginas da web.

Vamos dar uma olhada em como você pode adicionar emojis aos seus títulos de SEO.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Como adicionar emojis aos seus títulos de SEO

Adicionar emojis aos seus títulos é incrivelmente fácil quando você tem um bom plugin. Sem ele, você teria que vasculhar a internet para encontrar o código emoji correto, o que complica demais o processo.

O primeiro passo para adicionar emojis aos seus títulos de SEO é usar o plugin All in One SEO gratuito .

AIOSEO oferece análise on-page para que você possa otimizar seus blogs para obter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa. Você também pode usar o seletor de emoji integrado para adicionar emojis aos seus títulos de SEO.

AIOSEO também vem com uma ferramenta de lista de verificação de SEO, um assistente de link e muitos outros recursos que você pode usar para otimizar seu site e aumentar sua classificação.

Comece instalando o plugin AIOSEO . Para obter mais detalhes, você pode seguir nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress .

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Feito isso, você estará pronto para editar as posts e páginas do seu blog e adicionar emojis ao título SEO.

Edite seu título SEO

Otimizar seus metadados é super simples com o plugin AIOSEO. No menu esquerdo do painel de administração do WordPress, selecione Posts .

Você também pode fazer isso para páginas do seu blog WordPress , mas para este tutorial, vamos apenas editar um post como exemplo.

Encontre a postagem do blog que você deseja atualizar. Em seguida, clique no link “Editar”. Se você tiver os editores Block e Classic habilitados, qualquer um deles funcionará.

Basta rolar para baixo no editor de conteúdo do WordPress até chegar à guia “Configurações AIOSEO” (AIOSEO Settings).

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

A partir daí, você pode editar o campo do título da postagem.

Escolha seu emoji e adicione-o

Agora você está pronto para adicionar seu emoji aos metadados. Para fazer isso, role um pouco mais abaixo das Configurações AIOSEO.

Em Título da postagem, clique no ícone de emoji próximo às tags em cada campo.

Isso abrirá uma janela com uma seleção de emojis para você escolher.

Navegue e escolha o emoji de sua preferência ou apenas use a barra de pesquisa para encontrar o que procura.

Por último, certifique-se de clicar em “Atualizar/Publicar” post.

Depois disso, o emoji aparecerá no título SEO e nos resultados da pesquisa.

Perguntas frequentes

Agora que você sabe como adicionar emojis aos seus títulos de SEO, pode ter mais algumas perguntas sobre como usar emoticons de maneira eficaz para aprimorar seu site WordPress .

Como você adiciona emojis a títulos HTML?

Para adicionar emojis a títulos HTML, você pode usar os códigos de caracteres Unicode para emojis diretamente na tag de título. Você pode encontrar esses códigos em vários sites que fornecem referências de emoji Unicode. Procure o emoji que deseja usar e copie seu código Unicode.

Dentro da tag , você pode incluir o código de caracteres Unicode para o emoji. Você deve usar o código & #x seguido do código do emoji. Por exemplo, para adicionar um emoji de carinha sorridente (????) com o código Unicode U+1F60A, você usaria ????.

Os Emojis afetam o SEO?

O Google diz que você pode usar emojis em suas páginas de SEO, incluindo títulos, mas isso não ajudará nem prejudicará suas classificações de pesquisa de forma alguma. No entanto, os emojis ajudam indiretamente seus esforços de SEO, melhorando as taxas de cliques.

Emojis podem humanizar sua marca e, se os usuários passarem mais tempo em seu site ou interagirem com seu conteúdo, esses sinais poderão aumentar sua posição no ranking de pesquisa.

Os Emojis vão antes ou depois do seu título?

A maioria dos emojis geralmente deve vir depois do texto e nunca antes. Você quer que as pessoas recebam a mensagem primeiro. Usar emojis antes do título pode proporcionar uma experiência ruim ao usuário, especialmente para quem usa um leitor de tela.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como adicionar emojis aos seus títulos de SEO do WordPress. Você também pode querer ler nosso guia SEO para WordPress definitivo para iniciantes e os plugins WordPress mais úteis para todos os sites.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.