Se você iniciou um blog recentemente, deve estar se perguntando quais são as páginas mais importantes que você deve ter em seu blog? As páginas permitem que você adicione informações úteis sobre o seu blog sem afetar a programação regular de posts de blog. Neste artigo, iremos compartilhar as páginas mais importantes que todo blog WordPress deve ter.

Por que adicionar páginas ao seu blog WordPress

O WordPress vem com dois tipos de conteúdo padrão chamados posts e páginas. Enquanto as posts são usados para escrever artigos de blog, as páginas são usadas para criar conteúdo que não faz parte de sua programação regular de posts de blog.

Para saber mais, consulte nosso guia sobre a diferença entre posts e páginas no WordPress.

As páginas são normalmente usadas para adicionar conteúdo estático que não deve ser alterado com muita frequência. Por exemplo, uma página quem somos.

Manter esse conteúdo separado dos posts do blog ajuda os usuários a descobri-lo facilmente. Você também pode gerenciar suas páginas facilmente, reorganizá-las, adicioná-las aos menus de navegação e até mesmo usar construtores de páginas para criar layouts personalizados para cada página.

Dito isso, vamos dar uma olhada em algumas ideias de páginas importantes que você pode usar em seu blog WordPress.

1. Página Quem Somos

Esta é uma página obrigatória para quase todos os sites da Internet. Você pode nomear esta página como “Sobre nós”, “Quem Somos” ou “Sobre mim” dependendo se você tem um blog de negócios ou um blog pessoal de um único autor.

Você pode usar esta página para informar aos usuários sobre as pessoas por trás do site, seu propósito, missão, valores e o que os usuários devem esperar encontrar em seu blog. Esta página ajuda a construir confiança entre o seu público à medida que eles conhecem as pessoas reais nos bastidores. Você também pode usar essa oportunidade para mostrar seu conteúdo mais popular.

2. Página de contato

Os leitores do seu blog, anunciantes e parceiros de negócios em potencial precisam encontrar suas informações de contato. Uma página de contato permite que os usuários enviem uma mensagem de forma rápida e fácil ou aprendam como se conectar com você sem deixar um comentário público em seu blog.

Você precisará adicionar um formulário de contato para facilitar o contato dos usuários com você. No entanto, você também pode adicionar seu endereço de e-mail, mapa de localização e perfis de mídia social para oferecer mais maneiras de se conectar com você.

3. Página de isenção de responsabilidade

Se você ganhar dinheiro online com seu blog WordPress, deverá adicionar uma página de isenção de responsabilidade. É aqui que você pode informar aos usuários como ganha dinheiro com seu blog. Por exemplo, se você exibe anúncios em banner ou promove produtos afiliados, pode informar aos usuários que é assim que seu conteúdo é monetizado.

Você pode dar uma olhada na página de isenção de responsabilidade do Império WP para se inspirar.

4. Página da Política de Privacidade

A página de política de privacidade basicamente informa os usuários sobre os dados que você coleta em seu site, bem sobre como você e terceiros podem usar esses dados. Mesmo se você não estiver coletando dados do usuário, ferramentas de terceiros em seu site, como o Google Analytics, ainda podem definir cookies.

Se você estiver usando o Google AdSense, deverá adicionar uma página de política de privacidade ao seu site.

Você pode encontrar muitos modelos e geradores de política de privacidade online. Como alternativa, você também pode dar uma olhada em nossa página de política de privacidade e usá-la para criar a sua própria.

5. Página de Termos de Serviço

Se você administra uma loja online ou oferece serviços em seu blog, precisa de uma página de termos de serviço. É um documento legal, portanto, é altamente recomendável obter ajuda jurídica profissional. Também existem modelos online que você pode usar, mas faça isso por sua própria conta e risco.

Ele permite que você limite sua responsabilidade em caso de uso indevido de informações e serviços fornecidos em seu site. Ele também pode ser usado para informar os usuários sobre suas responsabilidades em relação aos direitos autorais e marca registrada, e como eles podem usar seu site, produto ou serviços.

6. Página Comece Aqui

Conforme o seu blog fica mais velho, você terá muito mais conteúdo para mostrar na sua página inicial. Isso pode deixar os novos usuários um pouco confusos sobre como eles podem tirar o máximo proveito do seu blog. É aqui que a página Comece aqui é útil.

O objetivo desta página é apresentar aos novos usuários seu conteúdo mais útil. Isso dá aos usuários uma ideia clara sobre como eles podem se beneficiar do seu conteúdo e quais são os recursos que eles devem verificar primeiro.

Dê uma olhada na página Comece aqui do Império WP para ver como a usamos para interagir com novos usuários.

7. Página de produtos / serviços

Se você estiver usando uma plataforma de comércio eletrônico como o WooCommerce para vender produtos, ele criará automaticamente uma página da loja que você pode simplesmente adicionar aos menus de navegação.

Por outro lado, se você estiver vendendo produtos ou oferecendo serviços sem usar um plugin de comércio eletrônico, precisará de uma página de produtos ou serviços para eles. Você também pode criar uma página pai para listar todos os seus produtos e páginas filho para produtos individuais com mais detalhes.

8. Página de Erro 404 personalizada

O WordPress exibe automaticamente uma página de erro 404 quando não consegue encontrar um conteúdo específico. Normalmente, a página de erro 404 é muito simples e não é muito útil.

Você pode substituir essa página simples por uma página de erro 404 personalizada e dar a seus usuários mais oportunidades de descobrir seu conteúdo e continuar navegando. Para obter instruções detalhadas.

9. Página de arquivos

O WordPress cria automaticamente uma data, categoria e arquivos baseados em tag. No entanto, as informações ainda estão espalhadas por páginas diferentes e podem não permitir que seus usuários tenham uma visão geral de seu conteúdo mais valioso.

É aqui que entra uma página de arquivos personalizados. É uma página simples que você pode usar para exibir seus posts populares, arquivos compactos , categorias principais, tags e muito mais.

10. Página de anúncio

Muitos blogs dependem exclusivamente de anúncios para monetizar seu conteúdo. A maneira mais fácil de fazer isso é inscrevendo-se no Google AdSense. No entanto, você também pode vender espaços de anúncios diretamente aos anunciantes.

Para fazer isso, você precisará criar uma página “Anuncie” com informações sobre os pontos de anúncio disponíveis, sua média mensal de visualizações de página e dados demográficos do seu público. Não se esqueça de adicionar um formulário de contato no final para que os anunciantes possam entrar em contato com você rapidamente.

Você precisará de um plugin de gerenciamento de anúncios WordPress para exibir e gerenciar anúncios em seu site. Recomendamos o uso do AdSanity porque permite gerenciar facilmente os anúncios, sejam eles auto-hospedados ou de terceiros, como o Google AdSense.

11. Escreva para nós

Se você tem um blog WordPress de vários autores e está procurando mais escritores, precisa de uma página para convida-los a escrever para o seu blog. Esta página simplesmente permite que os usuários que procuram oportunidades de escrever em blogs descubram a oportunidade de escrever em seu site.

Você pode usar esta página para informar aos usuários sobre o que é o seu blog e que tipo de conteúdo você está procurando. Mais importante ainda, deixe-os saber como eles se beneficiarão ao escrever no seu blog. Não se esqueça de adicionar um formulário de contato para que os usuários lhe enviem uma mensagem rapidamente.

Esperamos que este artigo o tenha ajudado a aprender sobre páginas importantes que você deve ter em seu blog WordPress. Você também pode querer ver nosso guia de SEO para WordPress definitivo para iniciantes para trazer mais visitantes ao seu site.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.