Todos nós sabemos e amamos como o Elementor tornou fácil projetar quase qualquer layout que possamos imaginar.

Mas, o mesmo não podia ser dito sobre o SEO para Elementor. O fluxo de trabalho de conteúdo do ponto de vista de SEO não é intuitivo.

Se você quiser usar o plugin em combinação com um dos muitos plugins de SEO disponíveis para WordPress, você só poderá ajustar as configurações de SEO para um post ou página pulando entre duas guias do navegador – o editor visual Elementor e a tela de edição padrão do WordPress .

Você teria que continuar atualizando a tela de edição padrão do WordPress para saber se as alterações que você está fazendo usando o editor visual estão de acordo com as recomendações feitas pelo seu plugin de SEO.

Essa desconexão não apenas desarticula toda a experiência, mas torna o processo extremamente demorado.

No geral, nem é preciso dizer que isso não é o ideal. Agora, acho que você deve ter uma ideia de onde estamos indo com isso!

Sim – como você deve ter adivinhado, estamos aqui para acabar com a frustração. O plugin Rank Math WordPress SEO está aqui para o resgate.

Vamos dar uma olhada em exatamente o que Rank Math permite que você faça tudo de dentro do construtor de páginas Elementor que todos nós conhecemos e amamos:

  • Definir meta tags personalizadas e tags de descrição;
  • Selecione e configure seu tipo de dados estruturados preferido de 13 tipos diferentes de marcação de esquema, incluindo o esquema de classificação;
  • Defina uma URL canônica personalizada;
  • Personalize a aparência do seu conteúdo quando compartilhado em redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn etc.) usando a meta OpenGraph;
  • Opcionalmente, não indexe postagens e páginas específicas;
  • e mais!

Conheça o Rank Math SEO

Se você quiser usar o Rank Math para otimizar seus posts e páginas do Elementor, começar realmente não poderia ser mais fácil.

É realmente fácil e sem atrito – tudo o que você precisa fazer é:

  • Instalar e ativar Rank Math a partir do repositório de plugins do WordPress
  • Certifique-se de que o plugin do construtor de página Elementor está ativo
  • Migre de seu outro plugin de SEO usando nosso assistente de migração de 1 clique (suporta migrações instantâneas de Yoast SEO e Yoast SEO Premium, All in One SEO, SEOPress e SEOPress Pro, The SEO Framework).
  • Diga adeus à troca de abas constantemente, apenas clique em editar com Elementor e deixe a mágica acontecer.

Configurações e otimização de SEO nativamente integrado no Elementor

Uma vez instalado, o Rank Math melhora a experiência de uma maneira não intrusiva que disponibiliza uma guia de configurações de SEO ao trabalhar com posts e páginas do Elementor.

Rank Math é o único plugin de SEO para resolver este problema com uma forte integração com o editor visual do Elementor, então nada sobre a experiência é intrusivo ou se intromete em como você normalmente trabalharia com os posts e páginas do Elementor.

Sem mais delongas, vamos dar uma olhada em como é o uso do Rank Math com Elementor.

Assim que ambos os plugins estiverem instalados e ativados, você notará a guia SEO ao editar páginas com o Elementor.

É aqui que você agora encontrará, acessará e modificará facilmente todas as configurações que estavam anteriormente disponíveis usando a Meta Box do Rank Math (no editor Clássico) ou ao usar o Rank Math com o editor de blocos de Gutenberg.

Se esta é a primeira vez que usa o Rank Math, pode valer a pena mencionar que, ao trabalhar com o plugin – se você quiser aproveitar ao máximo o que ele é capaz de fazer – você deve definir o que é conhecido como palavra-chave foco.

Em termos simples, a palavras-chave foco são as palavras pelas quais você deseja que o seu post ou página seja classificada nas primeiras posições no Google. Pode ser uma única palavra ou frase, como, neste caso, definimos como palavras de poder.

Por padrão, o limite é definido para 5 palavras-chave foco por post.

Por causa deste passo a passo, nós fomos em frente e importamos nosso post sobre palavras poderosas e como você pode usá-las para se tornar um redator melhor.

Etapas para fazer SEO para Elementor

  1. Adicionar um Meta Título e Descrição Personalizados
  2. Defina o título e a descrição padrão para compartilhamento em redes sociais
  3. Use as sugestões inteligentes do Rank Math para melhorar seu conteúdo
  4. Adicionar os dados estruturados (marcação de esquema) a seus post e páginas
  5. Adicionar Esquema de FAQ ao Acordeão do Elementor
  6. Adicionar Breadcrumbs do Rank Math via Elementor
  7. Ajuste quaisquer outras configurações para adequar o conteúdo em que você está trabalhando

1. Adicionar um Meta Título e Descrição Personalizados

Sem o Rank Math, embora o Elementor tenha realmente tornado as possibilidades infinitas quando se trata de design visual, simplesmente nunca foi possível definir meta títulos e descrições personalizados sem sair do editor.

Agora, basta acessar a guia SEO que o Rank Math introduz e clicar em Editar Snippet. Isso abrirá a seguinte sobreposição:

Aqui, você pode alterar facilmente o título do post, a descrição, bem como o permalink, sem ter que retornar a / wp-admin.

2. Defina o título e a descrição padrão para compartilhamento em redes sociais

Além de ser capaz de definir um meta título personalizado e uma meta de descrição para os mecanismos de pesquisa, o Rank Math também facilita a personalização da forma como seus posts e páginas do Elementor aparecerão nas redes sociais.

Para fazer isso, uma vez no editor de snippet de visualização, simplesmente navegue até a guia Social e você verá o seguinte:

Você verá uma prévia da aparência do post, que é um lembrete perfeito para usar uma imagem atraente em destaque, bem como se certificar de que o comprimento do título não o tornará ilegível.

3. Use as sugestões inteligentes do Rank Math para melhorar o seu conteúdo

Como você também deve se lembrar, se já usou o Rank Math antes, ele fornece sugestões contextuais de maneira conveniente ao escrever no Editor Clássico e também no Gutenberg.

Este recurso também esta nas pontas dos dedos de todos os usuários do Elementor.

O plugin é capaz de ler todo o conteúdo em posts e páginas que fazem uso do Elementor, incluindo blocos de texto separados, blocos de título e muito mais.

Neste cenário aqui, uma vez que definimos as palavra-chave foco, Rank Math está nos dando sugestões adequadas com base em um post ou página que está tentando classificar para aquela palavra-chave.

Se, no exemplo acima, a frase que eu defini como palavra-chave foco, não apareceu no conteúdo do nosso post várias vezes, então a sugestão de SEo do plugin nos informa que a densidade da palavra-chave está muito baixa.

Tenha em mente que, com essas sugestões, é extremamente importante manter seu texto natural. Estas sugestões são baseadas em várias pesquisas conduzidas ao longo dos anos, analisando tendências no conteúdo para classificação nos mecanismos de pesquisa.

Isso significa que só porque o conteúdo, em geral, tem a palavra-chave foco um determinado número de vezes no conteúdo, não significa que ele terá uma classificação elevada ou será melhor.

Portanto, você não deve se esforçar especificamente para ter certeza de que está lá aquele número de vezes, mas é algo para se ter em mente.

As seguintes questões são uma ótima orientação para isso:

  • Existem formas de incluir a palavra-chave foco?
  • Posso reescrever este título para que seja menos ambíguo e realmente diga ao leitor do que se trata esta seção ou subseção, incluindo a palavra-chave foco?

Além das sugestões básicas, o Rank Math também sugere melhorias potenciais para os títulos dos seus posts / páginas.

E, por último, mas não menos importante, as sugestões de legibilidade do conteúdo são extremamente úteis quando se trata de garantir que o seu conteúdo seja fácil de ler.

As dicas de legibilidade são extremamente úteis se você for alguém como eu, que adora escrever frases e parágrafos longos acidentalmente!

4. Adicionar os dados estruturados (marcação de esquema) a seus post e páginas

Os dados estruturados são um dos recursos favoritos do Rank Math para os usuários do Elementor. Portanto, nunca foi tão fácil aproveitar as vantagens dos dados estruturados para alterar a forma como o seu site aparece nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa e ajudá-lo a se destacar entre todos os outros resultados de pesquisa.

Isso significa que agora você também pode escolher entre 13 tipos diferentes de Marcação de Esquema e configurá-los para a página que você está editando no momento com o Elementor, sem sair do seu construtor de página e sem lidar com código personalizado irritante.

5. Adicionar Esquema de FAQ o Acordeão do Elementor [PRO]

Rank Math adicionou a opção FAQ para o acordeão no Elementor.

Primeiro, você precisa editar um post no Elementor. Em seguida, pesquise por acordeão na barra de pesquisa do painel do Elementor.

Arraste e solte-o na área do widget.

Habilite a opção Adicionar marcação de esquema de FAQ, que é adicionada pelo plugin Rank Math SEO conforme mostrado abaixo:

Você pode testar o esquema usando o teste de pesquisa aprimorada após sua ativação para garantir que tudo seja feito corretamente.

6. Adicionando breadcrumbs no Elementor usando Rank Math [PRO]

Primeiro, vá para a administração do WordPress > Rank Math> Configurações gerais > Breadcrumbs e habilite a função Ativar a função de breadcrumb e salve suas alterações.

Em seguida, procure por breadcrumbs no construtor de página Elementor.

Em seguida, arraste o breadcrumbs para a tela de edição.

O breadcrumbs também tem opções de estilo, onde você pode alterar a tipografia e a cor do texto. Você também pode alterar a cor do Link escolhendo entre a opção Normal e Hover Link conforme mostrado abaixo.

Adicionar breadcrumbs agora é fácil com a ajuda do plugin Rank Math SEO. Portanto, recomendamos fortemente que você instale o plugin Rank Math e aproveite seus novos recursos.

7. Ajuste quaisquer outras configurações para adequar o conteúdo em que você está trabalhando

Além das configurações principais que já abordamos neste passo a passo, tenha certeza de que o Rank Math também adiciona todas as opções fundamentais à guia SEO aqui no construtor de páginas Elementor.

Isso inclui tudo, desde a capacidade de não indexar um post, até a capacidade de definir uma URL canônica para a página que você está criando no momento.

Conclusão: Elementor + Rank Math

Há uma razão para o Elementor ser tão popular e isso porque ele é realmente um produto incrível. Eles não apenas facilitaram o design visual de sites WordPress, mas também são um dos únicos criadores de páginas a produzir um código verdadeiramente limpo.

E o Elementor faz tudo isso enquanto permite que você desenvolva sites extremamente rápidos.

Perguntas frequentes de SEO sobre o Elementor

Elementor é bom para SEO?

Desde a introdução dos construtores de páginas em geral, as pessoas têm feito perguntas como “O Elementor é ruim para o SEO?” também. A verdade é que, em suma, não. Não é. Percorremos um longo caminho quando se trata de construtores de páginas para WordPress e o Elementor é um dos (se não) o melhor que existe no momento.

Qual é o melhor plugin de SEO para WordPress e Elementor?

Obviamente, somos um pouco tendenciosos quando se trata disso, mas no geral pensamos que é seguro dizer que Rank Math é o melhor plugin de SEO para sites que usam WordPress, especialmente se você estiver usando Elementor.

O Elementor torna meu site mais lento?

Como o Google realmente confirmou que a velocidade é um fator de classificação, um site rápido é importante. O Elementor não desacelera seu site; na verdade, é um dos poucos construtores para WordPress que não depende de shortcodes e foi construído pensando no desempenho.

Por que a pontuação do WordPress e do Elementor SEO é diferente no Rank Math?

Esta é uma grande pergunta! A razão disso é que o Elementor renderiza a saída de shortcodes, o que ajuda o Rank Math a analisar totalmente todo o conteúdo de suas páginas, enquanto o editor do WordPress não é capaz de fazer isso.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.