Deseja adicionar Cloudflare Turnstile CAPTCHA no WordPress?

CAPTCHA e reCAPTCHA podem impedir spambots, mas também são impopulares entre os visitantes. Ao usar uma tecnologia não intrusiva como a Turnstile, você pode proteger seu site contra spambots e scripts automatizados sem incomodar seus visitantes.

Neste artigo, mostraremos como adicionar Cloudflare Turnstile ao seu site WordPress.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

Por que adicionar Cloudflare Turnstile CAPTCHA no WordPress?

O spam é um grande problema para todos os sites, incluindo o WordPress. Os spambots podem usar formulários não seguros para enviar links de spam, o que dificultará a geração de leads.

Eles também podem tentar invadir o formulário de login do seu site usando ataques de força bruta ou inundando seu site com comentários de spam que prejudicarão a experiência do visitante e seu SEO para WordPress.

Se você administra uma loja online, os scripts automatizados podem até fazer pedidos fraudulentos.

Muitos proprietários de sites usam CAPTCHA e reCAPTCHA para bloquear scripts e bots. No entanto, muitas pessoas reclamam que essas tecnologias oferecem uma experiência de usuário ruim e algumas até se preocupam com o roubo de dados por CAPTCHAs.

Com isso dito, a Cloudflare introduziu o Turnstile CAPTCHA. Essa tecnologia alternativa usa uma seleção de desafios não intrusivos que geralmente são executados de forma invisível no navegador. Isso permite que você proteja seu site sem pedir aos visitantes que concluam quebra-cabeças complexos.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Para ajudar a manter as informações do visitante privadas, a Cloudflare usa tokens de acesso privado da Apple para testar se o visitante é uma pessoa real sem coletar dados extras.

Se você estiver usando criadores de formulários ou WooCommerce, o Turnstile também se integra a esses plugins de terceiros. Isso permite que você adicione CAPTCHAs invisíveis em várias áreas diferentes do seu site WordPress.

Com isso em mente, vamos ver como você pode adicionar Cloudflare Turnstile CAPTCHA no WordPress. Basta usar os links rápidos abaixo para pular entre as diferentes etapas.

Instale um plugin Cloudflare Turnstile CAPTCHA no WordPress

A maneira mais fácil de adicionar o Cloudflare Turnstile CAPTCHA ao WordPress é usando Simple Cloudflare Turnstile. Este plugin gratuito permite que você conecte seu site ao serviço Turnstile e verifique se ele está respondendo corretamente às suas solicitações.

Primeiro, você precisará instalar e ativar o plugin. Se precisar de ajuda, consulte nosso guia sobre como instalar um plugin no WordPress.

Após a ativação, vá para Configurações » Cloudflare Turnstile

Cloudflare Turnstile CAPTCHA no WordPress

O plugin agora solicitará que você forneça uma Site Key e um Secret Key.

Você pode obtê-los gratuitamente clicando no link ao lado de “You can get your site key and secret from here”.

Obtenha um Site Key Cloudflare Turnstile e uma Secret Key

O link o levará à página de login da Cloudflare, onde você pode registrar seu domínio e criar uma chave e um segredo do site. Isso é gratuito, mas você precisará criar uma conta Cloudflare usando seu endereço de e-mail , caso ainda não o tenha feito.

Depois de fazer login no painel do Cloudflare, encontre “Turnstile” no menu à esquerda e clique nele.

Isso o levará a uma tela com algumas informações básicas sobre Cloudflare Turnstile.

Se você quiser continuar, clique no botão “Add site”.

Nesta tela, comece digitando um “Site name”.

Isso é apenas para sua referência, para que você possa usar o que quiser.

Em seguida, digite o nome de domínio do seu site no campo “Domain”.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

O próximo passo é escolher qual widget CAPTCHA você deseja criar. A primeira escolha é “Managed”, que é o método recomendado pela Cloudflare. É aqui que a Cloudflare analisa a solicitação do navegador e decide que tipo de desafio deve ser executado.

Enquanto isso acontece, o visitante verá uma animação de carregamento.

Sempre que possível, o Cloudflare tentará executar um desafio não interativo em segundo plano, para que o visitante não precise fazer nada.

Nesse caso, o usuário simplesmente verá uma mensagem de “Sucesso” quando o navegador for aprovado no teste.

Às vezes, a Cloudflare pode decidir que é mais seguro mostrar um desafio interativo. No entanto, o visitante precisará apenas marcar uma caixa em vez de concluir um quebra-cabeça, por isso ainda é mais fácil do que os tradicionais CAPTCHAs baseados em quebra-cabeças.

A menos que você tenha um motivo específico para não usar, é inteligente usar CAPTCHAs gerenciados, pois isso oferece um bom nível de segurança com impacto mínimo na experiência do visitante.

Não quer usar desafios interativos em seu site WordPress ? Em seguida, você pode escolher “Non-interactive” ou “Invisible”.

Os desafios não interativos são executados no navegador para que o visitante não precise realizar nenhuma ação. Assim como o CAPTCHA gerenciado, os visitantes verão a animação de carregamento e uma mensagem de “Sucesso” quando o desafio for concluído.

Se você escolher “Invisível”, o visitante não verá a animação ou a mensagem de sucesso. Essa configuração permite que você oculte completamente o CAPTCHA de seus visitantes, o que pode evitar confusão e não adicionará confusão ao seu tema WordPress .

Depois de tomar sua decisão, clique no botão “Create”.

Assim que você fizer isso, o Cloudflare mostrará a Site Key e a Secret Key.

Agora você pode adicionar essas informações às configurações do plugin em seu site.

Adicione Cloudflare Turnstile CAPTCHA ao seu site WordPress

No painel do WordPress, volte para Configurações » Cloudflare Turnstile. Agora você pode ir em frente e adicionar a “Site Key” e o “Secret Key” ao seu painel do WordPress.

Adicionando a Secret Key do Cloudflare e o Site Key ao WordPress

Depois disso, você pode personalizar a aparência do CAPTCHA em seu site e como ele funciona. Para começar, você pode abrir o menu suspenso “Theme” e escolher entre claro, escuro ou automático.

A imagem a seguir mostra um exemplo de como o tema “Dark” aparece na seção de comentários do WordPress.

Por padrão, o Cloudflare Turnstile mostra uma mensagem “Verifique se você é humano” aos visitantes. Você pode querer mudar isso. Por exemplo, você pode explicar brevemente por que o CAPTCHA é tão importante ou que levará apenas alguns segundos para ser concluído.

Para adicionar seu próprio texto, basta digitar no campo “Custom Error Message”.

Depois disso, você pode selecionar os formulários em que usará o CAPTCHA Turnstile do Cloudflare.

As opções que você vê podem variar dependendo dos plugins que você instalou, mas por padrão, você pode usar o Turnstile com todos os formulários internos do WordPress. Isso inclui a página de login, o formulário de registro do usuário e a página de redefinição de senha.

Quando estiver satisfeito com as informações inseridas, role até a parte inferior da tela e clique em “Salvar alterações”.

Agora, se você visitar seu site, verá o Cloudflare Turnstile CAPTCHA em ação.

Bônus: adicione Cloudflare Turnstile CAPTCHA aos seus formulários do WordPress

O WordPress vem com diferentes formulários integrados, mas muitas vezes você desejará criar formulários personalizados. Por exemplo, você pode substituir os formulários padrão por alternativas projetadas profissionalmente que melhor se adequam ao seu site.

Você também pode adicionar formulários que estão faltando no software principal do WordPress, como formulários de contato e formulários de pedidos online .

Simple Cloudflare Turnstile integra-se com os melhores plugins de formulário de contato para WordPress, incluindo WPForms e Fluent Forms. Isso permite que você adicione os mesmos CAPTCHAs avançados a todos os seus formulários, independentemente de como você os criou.

Para adicionar um CAPTCHA a qualquer página WPForms ou Formidable Forms, basta acessar Configurações » Cloudflare Turnstile em seu painel do WordPress.

Na parte inferior da página, você deve ver uma seção para WPForms ou Fluent Forms, dependendo de qual plugin você está usando.

Basta clicar em qualquer uma dessas seções para expandir.

Para adicionar o CAPTCHA a todos os seus formulários, basta marcar a caixa “Enable on all…”.

Se você estiver usando um CAPTCHA “Managed” ou “Non-interactive”, poderá alterar se a animação de carregamento e sucesso aparece antes ou depois do botão “Enviar” do formulário.

Na imagem a seguir, estamos usando a opção “After Button”.

Para fazer essa alteração, basta abrir o menu suspenso “Widget Location”.

Em seguida, escolha “Before Button” ou “After Button”.

Alguns formulários podem não precisar de um CAPTCHA. Por exemplo, você pode desabilitar o CAPTCHA para formulários que não estão obtendo muitas conversões, para ver se isso melhora suas taxas de conversão.

Para remover o CAPTCHA, você precisará digitar o ID do formulário no campo “Disabled Form IDs”.

Se você estiver usando WPForms, poderá obter esse ID acessando WPForms » All Forms.

A coluna “Shortcode” mostra o ID de cada formulário. Por exemplo, na imagem a seguir, o ID do formulário é 62.

Agora você pode adicionar esses IDs ao campo “Disabled Form IDs”.

Para remover o CAPTCHA de vários formulários, basta separar cada ID com uma vírgula.

Quando estiver satisfeito com a forma como configurou a integração, não se esqueça de clicar em “Salvar alterações” para armazenar suas configurações.

Agora, se você visitar qualquer formulário criado usando Formidable Forms ou WPForms, verá o Cloudflare Turnstile CAPTCHA em ação.

Bônus: Adicione Cloudflare Turnstile CAPTCHA ao WooCommerce

Scripts e bots não são apenas más notícias para blogs e sites WordPress. Se você administra uma loja online, spambots e scripts automatizados podem tentar se registrar em sua loja e fazer pedidos falsos.

Cada transação vem com feeds de processamento, portanto, pedidos falsos podem custar muito dinheiro e dificultar o crescimento de seus negócios.

A boa notícia é que o Cloudflare Turnstile também se integra ao WooCommerce. Isso permite que você proteja todas as suas páginas de comércio eletrônico, incluindo as páginas de login, inscrição e checkout do WooCommerce.

Para adicionar Cloudflare Turnstile às suas páginas WooCommerce, basta ir para Configurações » Cloudflare Turnstile.

Em seguida, role até a seção “WooCommerce Forms”.

Se ainda não estiver expandido, clique nesta seção.

Agora você verá todas as páginas do WooCommerce onde você pode adicionar um Cloudflare CAPTCHA. Basta marcar a caixa ao lado de cada página que você deseja proteger.

Depois disso, não se esqueça de clicar em “Salvar alterações” para salvar suas configurações. Agora, se você visitar qualquer uma das suas páginas WooCommerce, verá o Cloudflare Turnstile CAPTCHA.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como adicionar Cloudflare Turnstile CAPTCHA no WordPress. Você também pode consultar nosso guia de segurança para WordPress e os melhores plugins de área de membros para WordPress.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.