Quando você está começando um blog, escolher o tema certo é crucial para o seu sucesso. Durante o processo, você provavelmente terá que decidir se usa temas gratuitos ou temas premium para WordPress. Frequentemente, os usuários nos perguntam qual é o melhor e qual é o nosso processo de seleção ao escolher um tema WordPress premium. Neste artigo, abordaremos como escolher o melhor tema premium WordPress para o seu site. No final, você saberá exatamente o que procurar e o que é absolutamente necessário EVITAR!

Tema WordPress grátis vs Tema WordPress Premium

Um dos principais motivos pelos quais muitos usuários escolhem um tema WordPress premium em vez de um gratuito é porque você obtém suporte garantido.

Os temas gratuitos do WordPress costumam ser desenvolvidos como um projeto de paixão, portanto, não há garantia de suporte ou atualizações.

Por outro lado, quando você paga por um tema WordPress premium, você obtém uma boa documentação, acesso a suporte e atualizações regulares.

Algumas lojas de temas vão além e oferecem tutoriais em vídeo, conteúdo de demonstração e até um serviço de configuração de blog gratuito.

Além disso, os temas premium tornam o seu site mais exclusivo porque os temas gratuitos estão sendo usados ​​por todos.

Dito isso, aqui está o que você precisa procurar ao selecionar um tema premium WordPress.

1. Design moderno esteticamente agradável

Provavelmente, você usará esse tema em seu site por um bom tempo. Seus usuários se acostumarão a isso. É por isso que você precisa escolher um tema que seja esteticamente agradável e possa ser usado por um longo tempo sem exigir grandes alterações.

Existem certos elementos de design que são usados ​​por todos os bons designers para criar sites bonitos.

  • Boa combinação de cores
  • Tipografia incrível
  • Layout limpo
  • Lindas imagens

Juntos, esses elementos criam uma bela harmonia e consistência que atrai seus usuários. Além de ter uma ótima aparência, também ajuda você a atingir seus objetivos de negócios.

A maioria dos temas premium vem com opções de cores ilimitadas e ferramentas integradas para selecionar fontes.

Não olhe apenas para a página inicial. Aprofunde-se na demonstração do tema e explore outras seções. Por exemplo, se você estiver construindo um site de portfólio , verifique a demonstração do tema para o portfólio. Se você for adicionar depoimentos , verifique como os depoimentos aparecem na demonstração do tema.

Certifique-se de que haja muitos modelos de página e layouts para usar. Examine a página inicial, as páginas únicas, as postagens e as seções do blog para se certificar de que todos mantêm a mesma consistência e apelo de design.

2. Recursos vs apresentação

A principal diferença entre os temas e plugins do WordPress é que os temas lidam com a parte da apresentação do seu site e os plugins lidam com a funcionalidade.

No entanto, o mercado de temas WordPress premium é altamente competitivo e, às vezes, os desenvolvedores de temas não conseguem resistir à tentação de adicionar mais funcionalidades semelhantes a plugins em seus temas.

Por que isso é considerado uma prática ruim?

Quando um tema do WordPress passa para o território do plugin, torna-se difícil alternar os temas. Por exemplo, se um tema WordPress estiver usando um tipo de post personalizado, mudar para outro tema faria esses tipos de posts personalizados desaparecerem do menu de administração.

Os shortcode definidos por tema também parariam de funcionar, o que também tornaria a troca um processo difícil e demorado.

Por outro lado, existem temas WordPress que se comportam exatamente como um plugin. Oferecendo a funcionalidade necessária para criar sites de nicho muito específicos. Por exemplo, temas imobiliários ou temas de hotéis. Alguns desses temas são realmente úteis, mas se você for usá-los, precisa entender que será difícil alternar os temas posteriormente porque outros temas podem não ter a funcionalidade semelhante.

3. Segurança e desempenho

Muitos iniciantes em WordPress não prestam muita atenção à velocidade e às boas práticas de codificação ao escolher um tema premium.

Na corrida para conquistar novos clientes, os desenvolvedores de temas podem integrar soluções inseguras e rápidas que podem comprometer a segurança do seu site. A quantidade absurda de recursos pode custar-lhe problemas de velocidade e desempenho.

Agora, o problema é que a maioria dos usuários de nível iniciante não tem as habilidades para estudar código. Então, como você sabe que o código por trás de um tema premium é de boa qualidade?

Primeiro, você precisa comprar seus temas premium em lojas de temas WordPress confiáveis ​​e de renome. Algumas das lojas temáticas em que confiamos e recomendamos são:

Em segundo lugar, procure análises e depoimentos de clientes. Veja quem mais está usando temas desenvolvidos por aquela loja de temas ou desenvolvedor específico. Existem grandes sites ou blogs usando seus temas? Confira a página de depoimentos na loja temática ou pesquise suas avaliações no Google.

4. Verificação de compatibilidade

Antes de começar a navegar por um tema premium, reserve alguns minutos para anotar todos os recursos que está procurando. Por exemplo:

  • Você precisa de suporte para comércio eletrônico?
  • Prontidão de tradução para sites que não sejam em inglês
  • Suporte para BuddyPress ou bbPress?
  • Quaisquer outros plugins que você possa estar usando

Muitos temas premium vêm com modelos integrados e suporte para plataformas populares de comércio eletrônico, como WooCommerce e Easy Digital Downloads.

Se um tema que você está procurando não estiver disponível em seu idioma, peça ao desenvolvedor do tema para ver se uma tradução está em andamento.

Alguns usuários podem querer usar plugins muito específicos para criar sites de nicho, como quadros de empregos, sites de perguntas e respostas, etc. Sinta-se à vontade para perguntar aos desenvolvedores do tema se o tema funcionaria com um plugin específico.

Você precisa ter certeza de que está investindo seu dinheiro no lugar certo.

Depois de selecionar o tema WordPress Premium perfeito

Um bom tema WordPress premium ajudaria você a criar sites de alta qualidade com facilidade. No entanto, ainda há muitas coisas que você pode fazer para melhorar seu site.

Se você deseja personalizar ainda mais o seu site, você deve dar uma olhada no CSS Hero, que facilita a personalização de sites.

Esperamos que este guia tenha ajudado você a escolher o melhor tema premium para o seu site WordPress.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.