Como desativar o Google Fonts no WordPress

Você deseja desativar o Google Fonts no WordPress?

Carregar muitas fontes de terceiros pode deixar seu site mais lento. Os visitantes com uma conexão lenta com a Internet terão uma melhor experiência de usuário se você usar apenas algumas fontes do sistema. Além disso, o uso do Google Fonts pode tornar seu site incompatível com o GDPR ou LGPD, e ninguém quer isso.

Neste artigo, mostraremos como desativar o Google Fonts em seu site WordPress.

Por que desativar o Google Fonts em seu site WordPress?

A tipografia que você escolhe para o seu site WordPress desempenha um papel importante no design e na identidade da marca. É por isso que muitos proprietários de sites personalizam sua tipografia usando o Google Fonts.

No entanto, carregar muitas fontes terá um impacto negativo no desempenho do WordPress. É por isso que recomendamos que você escolha apenas duas fontes e as use em seu site.

Como alternativa, você pode desativar totalmente o Google Fonts e simplesmente usar as fontes do sistema que acompanham o computador do usuário. Eles parecem ótimos e carregam muito mais rápido, especialmente para usuários com uma conexão lenta.

É por isso que decidimos desativar o Google Fonts quando redesenhamos o site de um cliente. Queríamos melhorar o desempenho do site do cliente e aumentar sua presença online, mesmo que sua conexão com a internet dos seus visitantes não seja a melhor.

Desativar o Google Fonts pode não ser a decisão certa para todos os sites ou blogs de negócios. No entanto, se você tiver visitantes de áreas com baixa qualidade de internet, essa é uma maneira de fornecer uma melhor experiência ao usuário.

Além disso, há problemas de privacidade com o Google Fonts que podem tornar seu site incompatível com leis como o GDPR e LGPD. A desativação do Google Fonts reduz o risco de seu site ser pego em violação de qualquer lei internacional de privacidade.

Com isso dito, vamos dar uma olhada em como desativar o Google Fonts no WordPress.

Desativando o Google Fonts no WordPress com um plugin

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Disable and Remove Google Fonts. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Após a ativação, o plugin desativará automaticamente todas as fontes do Google usadas pelo seu tema e plugins. Não precisa ser configurado.

Agora o WordPress usará automaticamente uma fonte padrão no lugar de qualquer fonte do Google que estava sendo usada. Você deve verificar cuidadosamente seu site para ter certeza de que está satisfeito com as fontes que estão sendo usadas agora.

Desativando o Google Fonts no OptinMonster

O OptinMonster é o melhor plugin de geração de leads para WordPress, e mais de 1,2 milhão de sites usam o software para aumentar sua lista de e-mail, aumentar as vendas e obter mais leads.

No entanto, o OptinMonster usa o Google Fonts por padrão. Felizmente, é fácil desativá-los.

Desativando o Google Fonts em campanhas individuais OptinMonster

Primeiro, você deve visitar o site do OptinMonster e fazer login no seu painel de campanha. Depois disso, você precisa clicar em uma campanha e, em seguida, clicar no botão Editar campanha.

Isso abrirá o Construtor de campanhas OptinMonster.

Em seguida, você precisa clicar no ícone Configurações no canto inferior esquerdo da barra de rodapé.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

No painel da barra lateral, você precisa selecionar a guia Advanced.

Agora você pode rolar para baixo até a seção “Display Settings” e alternar “Enable web fonts?” para a posição desligado.

Depois de clicar no botão “Save” na parte superior da tela, as fontes de terceiros serão desativadas para essa campanha.

Você precisará repetir essas etapas para cada outra campanha da qual deseja remover o Google Fonts.

Desativando as fontes do Google para todas as campanhas OptinMonster

Se você estiver confortável em adicionar snippets de código JavaScript ao seu site, poderá desativar o Google Fonts em todas as campanhas do OptinMonster de uma só vez.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

Para desativar o Google Fonts em todas as campanhas, você precisa adicionar este snippet no cabeçalho ou rodapé do seu site:

<script type="text/javascript">
    document.addEventListener('om.Scripts.init', function(event) {
    event.detail.Scripts.enabled.fonts.googleFonts = false;
});
</script>

Se você deseja desativar todas as fontes da web, incluindo Google Fonts e FontAwesome, adicione este snippet de código:

<script type="text/javascript">
    document.addEventListener('om.Scripts.init', function(event) {
    event.detail.Scripts.enabled.fonts = false;
});
</script>

A maneira mais fácil de adicionar esses códigos é com o WPCode, o plugin de códigos mais poderoso disponível para WordPress. Ele permite que você adicione facilmente código personalizado a qualquer área do seu site e, o melhor de tudo, é gratuito.

Primeiro, você precisa instalar e ativar o plugin WPCode gratuito. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Uma vez ativado, você precisa ir para Code Snippets » Headers & Footer.

Basta colar o snippet de código no campo Cabeçalho e clicar no botão “Salvar Changes”.

Esperamos que este tutorial tenha ajudado você a aprender como desativar o Google Fonts em seu site WordPress. Você também pode querer ver o nosso melhor guia de segurança para WordPress.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.