Como adicionar o botão de inscrição do YouTube no WordPress

Quer ganhar mais inscritos no seu canal do YouTube? Ter um botão de inscrição em seu blog facilita para seus visitantes encontrarem seus vídeos e se inscreverem em seu canal. Neste artigo, mostraremos como adicionar um botão de inscrição do YouTube no WordPress.

Método 1: adicionar manualmente o código do botão de inscrição do YouTube

A primeira coisa que você precisa fazer é visitar a página do botão de inscrição do YouTube no site do Google Developer.

Botão de Configuração de Inscrição do Youtube WordPress

Nesta página, você precisará inserir o nome ou ID do seu canal do YouTube, selecionar uma opção de layout, tema e ocultar ou exibir a contagem de inscritos. Ele exibirá uma visualização ao vivo de como seu botão ficará no site. Quando estiver satisfeito, basta rolar para baixo para copiar o código de incorporação.

Em seguida, você precisa fazer login na área de administração do WordPress do seu site e ir para Aparência » Widgets. Lá, você precisará arrastar e soltar um widget de HTML na área do widget e colar o código do botão de inscrição do YouTube dentro do widget.

Quando terminar, não se esqueça de salvar suas alterações e visitar seu site para ver o botão de inscrição do YouTube em ação.

Método 2: usando o plugin para adicionar uma barra de inscrição do YouTube

Outra maneira de adicionar um botão de inscrição do YouTube em seu site é adicioná-lo abaixo de cada vídeo do YouTube em seu site. Isso oferece exposição adicional e pode ajudá-lo a aumentar significativamente seus assinantes.

Primeiro você precisa instalar e ativar o plugin YouTube Subscribe Bar.

Ao ativar o plugin, você precisa acessar Configurações » YouTube Subscribe Bar para adicionar o ID do seu canal do YouTube. Você também precisará estilizar o layout do botão, escolher um tema de botão e mostrar a contagem de assinantes.

O plugin da barra de inscrição do YouTube permite que você adicione algum texto antes do botão e edite seu estilo. Você pode usar esta área para adicionar uma frase de chamariz como “Inscrever-se em meu canal”.

Quando terminar, certifique-se de clicar no botão “Save Changes” para salvar suas configurações.

Este plugin exibirá automaticamente sua barra de inscrição do YouTube abaixo de cada vídeo do YouTube em seu site. A barra de inscrição do YouTube aparecerá nos vídeos de seu canal e canais de terceiros, para que você possa compartilhar conteúdo de vídeo útil em seu site e obter mais inscritos em seu canal do YouTube.

Inscreva-se no meu canal do YouTube

Observação: o plugin da barra de inscrição do YouTube funciona apenas com vídeos oEmbed. Não funcionará com vídeos incorporados via iFrame.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a adicionar o botão de inscrição do YouTube no WordPress.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.