Como adicionar campos no formulário de comentários do WordPress

O WordPress vem com um sistema de comentários integrado que permite que você tenha uma discussão animada sobre seu conteúdo. Por padrão, a área de comentários mostra 4 campos (nome, email, endereço do site e mensagem). Recentemente, um de nossos usuários nos perguntou se eles poderiam adicionar seus próprios campos personalizados ao formulário de comentários do WordPress. A resposta, claro, é sim. Neste artigo, mostraremos como adicionar campos personalizados ao formulário de comentários no WordPress.

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin WordPress Comments Fields. Após a ativação, o plugin adicionará um novo item de menu chamado “Comments Fields” no menu do WordPress.

Como adicionar campos no formulário de comentários do WordPress

Você precisa clicar nele para ir para a guia “Comment Fields”, onde você pode adicionar campos personalizados no formulário de comentários do WordPress.

Atualmente, existem quatro tipos de campos personalizados que você pode adicionar ao seu formulário de comentários (entrada de texto, caixa de seleção, botões de opção e caixas de seleção).

Basta arrastar um campo e adicioná-lo à área rotulada “Drage form fields here”. Você poderá ver as opções de cada campo assim que soltá-lo na área editável.

campos personalizados no formulário de comentários no WordPress

Cada campo geralmente tem um título que será exibido como o rótulo de campo personalizado em seu formulário de comentário. O campo “Data name” é o nome do campo do formulário que precisa ser todo em letras minúsculas e será usado para armazenar os dados.

Além disso, você também pode adicionar um texto de descrição, uma mensagem de erro e tornar um campo obrigatório. Por fim, você também pode adicionar uma classe CSS a cada campo personalizado, para que possa modificar sua aparência, se necessário.

Você pode adicionar quantos campos personalizados desejar. Quando terminar, basta clicar no botão “Save all changes” todas as alterações para armazenar suas configurações.

Os campos personalizados aparecerão logo antes da área de texto do comentário. Você pode usar a classe CSS adicionada para ajustar a aparência do campo personalizado.

Os dados inseridos pelos usuários nos campos personalizados aparecerão abaixo de seus comentários como meta de comentários.

Você também poderá ver os dados inseridos nesses campos na página de comentários em sua área de administração do WordPress.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a adicionar campos personalizados no formulário de comentários no WordPress.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.